domingo, 8 de novembro de 2009

MAMÍFEROS{CÃES}



NOME POPULAR:CÃES

ORDEM:CARNIVOROS

DESCRIÇÃO:OS CÃES SÃO PARENTES DOS LOBOS,

E TAMBÉM OS CÃES SÃO OS ANIMAIS MAIS INTELIGENTES.

O CÃO É O MELHOR AMIGO CO HOMEM.

4 comentários:

  1. Posse Responsável de Cães
    As questões abaixo são importantes quando se pensa em levar um novo amigo de quatro patas para casa ou mesmo para se certificar de que ele está sendo bem cuidado. A superpopulação de cães é um problema que afeta a maioria dos países, em maior ou menor grau. A equação é simples: existem mais animais do que lares para acolhê-los. Em busca de uma solução rápida, as autoridades da saúde freqüentemente recorrem ao sacrifício em massa. Milhares de animais são mortos, nem sempre de forma humanitária, por falta de informações, de incentivos e subsídios à esterilização (castração) dos animais por parte de seus proprietários.

    Segundo o Comitê de Especialistas em Raiva da Organização Mundial da Saúde (OMS), reunido em 1992, a captura e o sacrifício de animais não representam medidas de controle da doença, pois não atuam nas principais causas do problema: a procriação descontrolada de cães e a irresponsabilidade ou ignorância dos seus proprietários.

    Mandamentos
    Os cães precisam de carinho e companhia e não devem ser considerados simples brinquedos ou objetos;
    * Antes de levar para casa um cãozinho, considere que seu tempo médio de vida é de 15 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo. Verifique se alguém em casa é alérgico a pêlos para evitar problemas futuros e estabeleça quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.

    Veja se sua casa tem espaço suficiente para a raça do cachorro que você deseja ter;
    * Informe-se sobre as características e necessidades da raça escolhida – tamanho, temperamento, peculiaridades, espaço físico, etc...

    * Conheça as doenças que seu cachorro pode adquirir se não for vacinado e mantenha a carteira de vacinação atualizada;

    * Cuide da saúde física do animal. Ofereça-lhe um abrigo limpo para descanso, água fresca à vontade; alimento adequado, vacinas éticas, dê banho e escove-o regularmente. Leve-o ao veterinário pelo menos uma vez ao ano para um check up;.

    * Não permita que o seu animal fique solto nas ruas. Passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo;

    * Leve-o para passear todos os dias para que possa se exercitar e entrar em contato com outras pessoas e animais;

    * Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele;

    * Eduque o animal, se necessário, por meio de adestramento mas respeite suas características;

    * Recolha e jogue os dejetos em local apropriado;

    * Identifique o animal com plaqueta e registre-o no Centro de Controle de Zoonoses ou similar caso haja em sua cidade, informando-se sobre a legislação do local. Também é recomendável uma identificação permanente (microchip ou tatuagem).

    * Evite as crias indesejadas Castre os machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contra-indicações;

    * Nunca abandone seu cachorro.

    ResponderExcluir
  2. estao a gozar comigo?
    nao tem nada de interessante!
    isso sao que? 3 frases? é o pior decomentario que ja vi e tenho muita experiencia ja que faço parte da IDA(Investigadoras De Animais) e neste momentos estamos a escrever um livro sobre diversos tipos de animais, a minha parte é cães e raposas e por favor!Se não sabem, não fazem!
    No entanto dou os meus parabens á caosharpei, é melhor o comentário do que o arquivo!

    ResponderExcluir